Quem Faz | Quem tá feito - EEP
Loading...
Quem Faz

"A EEP, além de ser uma instituição de muito prestígio, me deu a oportunidade de conquistar uma vaga como bolsista no Programa Ciências sem Fronteiras em 2015. A competência dos educadores da Faculdade e a experiência que tive de estudar Engenharia Civil em outro país, além de melhorar meu conhecimento na língua inglesa, foram essenciais para que me destacasse na procura das vagas de estágio e conquistasse uma posição efetiva em uma empresa multinacional. Tenho muito a agradecer à EEP por todo seu esforço no desenvolvimento e crescimento de seus alunos".


Marianna Cresta Marcotulio

Aluna de Engenharia Civil

“Escolhi o curso de Administração da EEP, curso fortemente conceituado na região, devido a excelente estrutura física e principalmente a experiência dos professores, mestres e doutores em sua maioria, os quais não medem esforços para nos passar seus conhecimentos. Cursar Administração na EEP vem proporcionando uma base sólida de conhecimentos, os quais consigo colocá-los em prática no dia a dia em meu ambiente de trabalho, sendo um diferencial em minha carreira profissional e auto realização pessoal. Agradeço a convivência enriquecedora com os professores e o ensino competente que estou recebendo nesta renomada e conhecida instituição”.


Alvaro Luis Saviani

Aluno de Administração

Quem tá feito

"Graduado no ano 2008 em um dos cursos mais renomados da instituição "Engenharia Civil" a Escola de Engenharia de Piracicaba me porporcionou grandes e importantes conquistas em minha carreira profissional. Um curso sólido e professores com grande vivência profissional ajudou a desenvolver o profissional de hoje e criar um grande network ainda em sala de aula. Ao fim da jornada em sala de aula e atuando como profissional da área inicie a carreira em obras públicas de grande porte, derivei para área industrial atuando em um Complexo Siderúrgico no Rio de Janeiro, seguindo para uma Fabrica de Papel no Paraná e finalmente iniciando no setor Ferroviário na Irlanda e atuando hoje no mesmo setor na Inglaterra."


Tiago de Oliveira

Project Manager at Steconfer Rail UK

"A FUMEP como um todo tem um papel importante desde o início de minha formação. Com 14 anos iniciei o ensino médio e técnico em mecatrônica pelo colégio COTIP, e foi a afinidade com o curso e o tempo que eu passei nos laboratórios em constante evolução que me fizeram escolher a EEP para iniciar minha graduação em Engenharia Mecatrônica. Eu reencontrei ótimos professores com quem tive aulas por vários semestres, tive a oportunidade de participar da equipe Baja SAE e aprender na prática conceitos de automobilística e fabricação, além de conhecer amigos que hoje se tornaram parceiros profissionais. O que faz da EEP especial é o reconhecimento e confiança depositado em seus alunos (principalmente durante as competições baja que conseguimos até trazer para dentro do nosso campus), o desafio para sermos os melhores e o investimento em projetos. O Simulador Baja, TCC em conjunto com os amigos Carlos Eduardo Gualdi e Thales Mendes, fez parte de materiais de divulgação e foi levado em diversos eventos. É muito gratificante de ter apresentado um projeto para os diretores e receber todo o apoio e investimento necessários para a construção de uma máquina que agora faz parte da história da instituição. Ainda sobre reconhecimento ao aluno, hoje faço Pós Graduação em Segurança do Trabalho com bolsa conquistada através do desempenho no ENADE e posso afirmar que estudar na EEP foi uma das minhas melhores escolhas."


Leandro Zuin Quibao

Técnico em mecatrônica pelo colégio COTIP e Chefe da Divisão de Informática na Prefeitura de Rafard

"As oportunidades que tive na EEP durante a minha formação em Engenharia Mecatrônica proporcionaram um grande aprendizado para a aplicação de conhecimentos, métodos e ferramentas em situações reais no meu ambiente profissional. Parte fundamental e importante dessa trajetória está na estrutura acadêmica, na competência e no nível de excelência do corpo docente, pessoas com as quais eu pude conviver e aprender."


Marcelo Arcerito

Coordenador de Projetos na Marel Brasil e professor no Centro de Pós-Graduação da EEP no curso de Gestão Estratégica de Projetos

"Sou formada em Engenharia Civil pela EEP e posso perceber o quanto os ensinamentos adquiridos durante o curso fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida profissional e pessoal. O corpo docente formado por profissionais renomados proporciona aos alunos conhecimentos baseados nos desafios reais existentes no dia-a-dia profissional. Os mais recentes investimentos e melhorias na estrutura da faculdade garantiram ainda mais conforto e tecnologia aos estudantes. Além disso, o apoio e incentivo que recebi dos profissionais que coordenam a instituição foi essencial para que eu conseguisse conquistar um dos meus maiores sonhos que era a bolsa de estudos internacional pelo programa Ciência sem Fronteiras."


Carolina Rando

Participante do programa Ciência sem Fronteiras